terça-feira, 29 de junho de 2010

Voa, Enganilson, voa.




É, torcida maravilhosa, um craque de alto nível não pode dar boboeira não. Tem que treinar muito pra manter a qualidade.

E umas das minhas milhares de qualidades é a velocidade, com certeza. É com ela que eu chego sempre na frente do zagueiro, o único problema é que os bandeirinhas não entendem que eu sou tão veloz e ficam marcando impedimento toda hora.

Outra vantagem dessa velocidade é quando termina o jogo. Todo fim de jogo é a mesma coisa: a torcida invade o campo e corre atrás de mim. É muito amor, muito carinho e muita vontade de ficar perto do craque aqui, meu povo.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

A bola.


Torcida maravilhosa, treino de craque é coisa pra gente grande. Enquanto os jogadorezinhos que temos por aí se contentam a chutar a bola no gol, aquele negócio imenso, com mais de 7 metros de largura e 2 de altura, com certeza o Enganilson aqui faz diferente.

Porque chutar no gol é fácil, mas quero ver alguém acertar a bandeirinha do escanteio! É isso mesmo, galera, no último treino rolou uma disputa minha comigo mesmo para ver quem acertava a ponta do mastro da bandeira. E, claro, um craque como eu não poderia falhar numa hora dessas, não é verdade?

Taí a foto da coitada da bola, depois desta minha última façanha.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Só no espetinho.




Mais uma parte da minha participação histórica naquele programa incrível que eu esqueci o nome.

O pessoal quis aproveitar o máximo da minha presença e saber o que eu tô achando desse campeonato que tão jogando por aí...

Mas agora o craque aqui tá de férias, torcida maravilhosa. O negócio é chamar os parceiros, as princesas e armar aquela festa lá em casa.

Quem quiser é só aparecer. Mas leva pelo menos um espetinho, né?

Tá na África? Traz uma lembrancinha.




Pra alegrar as noites de domingo da minha torcida maravilhosa, eu fui mostrar e ensinar tudo o que eu sei sobre futebol num programa de TV.

Claro que o pessoal ficou maluco com a minha presença. Era pergunta pra todo lado e eu lá, só demonstrando toda minha sabedoria.

Até que a princesa do programa me fez uma pergunta que eu matei de letra e já deixei a dica pra quem é meu fã e tá lá na África.

Quer trazer um presente pro Enganilson? É só mandar embrulhar o bichinho.

Festa do outro lado da fronteira.




Meu povo, infelizmente sou um craque mal compreendido. Não tive o merecido reconhecimento do técnico amigo da Branca de Neve.

Tenho um amigo muito querido num país vizinho ao nosso. Ele sempre me liga, me elogia, diz que não entende como não fui convocado.

Por isso, torcida maravilhosa, sei que vai ser duro receber essa notícia, mas aí vai: Esse ano nao vou torcer para o nosso time, vou torcer pro meu hermanito querido.

Arriba, belo!

Quando um fã encontra um ídolo.


Vida de craque é complicada. Pra qualquer lugar que a gente vá, sempre tem um mané pedindo autógrafo, uma Maria-chuteira pedindo beijo ou um fã pedindo a camisa.

Eu não sou muito dessas coisas, mas como eu tenho coração mole, dessa vez eu não aguentei. O cara insistiu tanto, mas tanto, que acabei cedendo: doei a minha camisa para este fanático torcedor.

Ele disse que vai pendurar na parede, vai guardar como relíquia. Mas também, digam a verdade: quem faria diferente, torcida maravilhosa?

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Minha torcida maravilhosa.





Mesmo com esse torneiozinho mequetrefe comendo solto no mês de Junho sem a presença do craque Enganilson aqui, a minha torcida maravilhosa não me abandona. Eles cantam, vibram e agitam as bandeiras.

É um orgulho para um craque como eu ter o apoio dessa massa entusiasmada que está sempre atrás de mim. Apesar de não ser fácil, mesmo porque eu vivo rodando pelo mundo, pra onde eu olho, eles estão sempre ali.

É por essas e outras que eles merecem essa minha grande homenagem.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

A camisa esquecida.


Torcida maravilhosa, assim como eu, vocês devem ter assistido ao jogo de ontem. E o que era pra ser uma baba, foi um festival de chutões pra todo lado.

Entre uma unha roída e outra, tenho certeza que vocês pensaram no craque aqui. Imaginem se eu estivesse lá, no campo, aterrorizando a defesa adversária?

Com certeza o jogo teria sido diferente. E como domingo já está chegando e estou prevendo um novo sofrimento, aqui vai a foto de uma camisa importantíssima esquecida no Brasil.

Assim, quem sabe até domingo vocês dormem tranquilos, sonhando em ver essa camisa em campo.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Enganilson neles.




Um atacante matador como eu, já enfrentou muito goleiro que se achava uma muralha, e todo mundo sabe que eu sempre tirei de letra.

Vocês acham que ia ser um murinho mequetrefe que ia impedir o craque aqui de se concentrar pra esse torneio?

Eu vou pra cima deles com tudo, galera.

Opinião de Craque.



Meu povo, eu não sou baú pra ficar fechado. Por isso vou falar o que eu acho a respeito das chances que a Amarelinha tem nesse torneio aí.

Eu sei que foi uma falta de capacidade mental do professor não ter me convocado, mas pra sorte dele, tem maluco em todo canto do mundo.

É ou não é?

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Rumo à África.



Torcida maravilhosa, já que tiveram tantas manifestações nas ruas, no facebook e até no twitter eu resolvi tomar uma atitude pra alegria de todos vocês: vou pra África.

É isso aí, vocês merecem o meu esforço e eu não vou desistir. Por isso, aproveitando que a África é pertinho, comprei minha passagem e já tô a caminho.

Ninguém me segura, meu povo.

Pedidos da torcida maravilhosa.



Todo mundo já sabe que eu não fui convocado pra aquele torneiozinho lá na África. Como não poderia deixar de ser, a minha torcida maravilhosa ficou revoltada.

Teve passeata, abaixo assinado e até berreiro na frente da casa do técnico. Foi tudo em vão, mas eu não fico triste não, porque eu sei que eu posso contar com o apoio deles nos momentos bons e também nos ruins.

Taí uma prova desse carinho todo. É ou não é, torcida maravilhosa?